sexta-feira, 27 de março de 2009

Faxina como terapia ?


Hoje é o dia mundial (lá em casa) “baixar a Maria “
Maria é uma entidade faxineira que eu tenho... Nome carinhoso ao meu espírito de limpeza e arrumação.
..dia em que o som perturba os visinhos ...molho os pés ..
Grito com as crianças.
.RS.. Danço com a vassoura na mão...
Às vezes me dou o luxo de comprar uma latinha de cerveja... Ta bom, às vezes compro duas.
Pequenos prazeres.. vou confessar eu curto uma boa faxina ...canto alto ...é um momento só meu ..não posso parar , ninguém tem o direito de me atrasar e muito menos me perturbar numa hora tão minha ..
Faço as coisas do meu jeito, deixo tudo limpo e arrumado no lugar... Estranho gostar de fazer faxina... Que eu chamo de tanque Terapia ...
Tenho toda uma técnica ..rs
Coloco um DVD de desenho... ( um bem longo ) pro Pedro ..ele já sabe , nem se arrisca em me tirar do meu êxtase doméstico .
Ligo o som...na lavanderia( meu aparelho de som fica estrategicamente na lavanderia )
Tem uma musica certa pra cada feito, por exemplo, lavar quintal e o banheiro, tem que ser Raul Seixas.
Mas limpas os armários e geladeira, tem que ser AmyWinwhouse.
O quarto Pedro Mariano...
E por ai vai.
Se não dá uma preguiça...

4 comentários:

  1. Uma das sensações que mais gosto é sentar no sofá e colocar as pernas pro ar, curtindo aquela sensação de limpeza, tudo cheiroso e arrumado... Coisa qure pra gente, que tem filho... Não dura muito mais que um dia.. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pty Viturino,
    vim agradecer a sua visita e palavras.
    Ñ tive tempo de ler o blog , mas fiquei fascinada com o seu perfil .
    Aqui, na cidade onde vivo , Porto , diriam ...
    " grande mulher " ( acompanhada de uma outra palavra , que ñ escrevo , porque ñ deve conhecer e podia intrigá-la . É termo que quer de admiração ).
    Vou voltar.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Desculpe , tirei o a , ao seu primeiro nome .

    Bjo

    ResponderExcluir