terça-feira, 10 de novembro de 2009

Vó por adoção


Dona Severina.

Teve um tempo que a vida era solta... E bela.
Quando aos sábados ia á casa da minha avó...
Era sempre uma festa intima.
.tinha um cheiro naquela casa que nunca mais senti..um cheiro de tempero de feijão e* pinho sol no banheiro rs..
Tinha Cassino do chacrinha na televisão e bolinho de chuva á tarde ...todos os netos enchia a casa ..
E ela nunca acertava o nome de nem um de primeira.. Era engraçado... mas sempre saia algo de dentro do forno ou dentro de um potinho que ela guardou só pra mim porque sabia que eu iria lá ..
Na verdade ela não era mãe do meu pai, nem da minha mãe..
Era Vó por adoção... Por ser uma grande amiga de minha mãe.. Recebia-nos como netos.. Todos nós.
Eu, e meus irmãos com o mesmo carinho e cuidado.
Ela sentava pra ver televisão, e tirava vários cochilos e tínhamos um respeito e admiração ..que brincávamos em silêncio pra não acordá-la e quando acontecia ,ela dizia não estou dormindo não .
Religiosa, tem um filho padre. E ia a missa todo domingo... Acho que ainda vai.

Eu a achava tão linda, naquele chale branco que lhe cobria seus cabelos brancos, eu pensava que ela era uma espécie de anjo que ainda não tinha ido ao céu.. presente de Deus ...
Engraçada, limpa, honesta, boa mãe, ótima avó.. Era viúva e por amar demais o seu marido nunca mais se casou.
Suas mãos sempre molhadas nos era estendida a lhe tomar a bênção.. Sinto sua pele enrugara em meus lábios quando beijava sua mão.
Sentia-me neta dela de verdade pela oportunidade de lhe pedir a benção .
Algum tempo falei com ela por telefone ..e disse que tinha um filho ela me perguntou o nome ..eu respondi Pedro ..ela disse que nome lindo,( pescador de almas ) sabia ..
Deus te abençoe minha filha... Ela desligou o telefone.chorei por uns intantes de alegria de ouvir o som da sua voz .. E eu fiquei com uma saudade do cheiro dela... de suas roupas no varal o som da panela de pressão e o cheiro de feijão que mantinha toda a atmosfera de visitá-la aos sábados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário